segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS FESTAS INFANTIS





Refrigerante, salgadinhos fritos, brigadeiro e muito chocolate sempre fizeram parte dos cardápios de festas infantis. Mas, ultimamente os pais vem procurando cada vez mais opções saudáveis – e  mesmo assim deliciosas – para os aniversários de seus filhos.
É possível, sim, fazer o menu de uma festa infantil sem alguns dos “clássicos” que são poucos saudáveis. Várias opções podem substituir estes alimentos.
Em vez de salgadinhos fritos, como coxinhas, risoles e quibes, aposte nos assados, como esfihas, pãezinhos de queijo e grissinis. Sanduíches como cachorro-quente e hambúrguer podem ser substituídos por sanduíches naturais com saladas e pastas feitas em casa, deliciosas e mais saudáveis. Milho cozido, tomatinho cereja temperado e palitinhos de queijo com goiabada também são sucesso garantido
Você também pode fazer espetinhos com pedaços de frutas. Eles são coloridos e saborosos, e certamente vão despertar a curiosidade das crianças. O mesmo acontece com frutas cortadas em formas diferentes: bolinhas, estrelas etc.
Para substituir os docinhos com muito açúcar, que tal apostar em picolés de fruta?
Os refrigerantes são vistos como vilões quando falamos em nutrição infantil por terem uma enorme concentração de açúcar e outros elementos que causam a descalcificação dos ossos. Sucos de frutas, servidos em copos coloridos são uma ótima saída.
É claro que você não precisa tirar todos os doces e salgadinhos, afinal bolo e brigadeiro são comidinhas que as crianças adoram e esperam encontrar em qualquer festinha. Mas substituir alguns deles é uma opção criativa, saborosa e saudável.
                                                                              CASA DO BRINCAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário